Minhas sombras verdes

Estava tão esquecida das minhas sombras verdes que resolvi juntá-las depois de ter comprado a Lucky3 da Água de Cheiro.

Meu arsenal reunido.

O simples fato de tirar da gaveta e olhar aqueles produtos todos ao mesmo tempo já me inspira a fazer coisas novas. Dá pra comparar os tons, ver quem é mais/menos usável, lembrar batons, blushes e até mesmo outras sombras que irão combinar, imaginar formas de aplicar (rente aos cílios, no côncavo, no canto interno, etc), enfim, vale muito a pena, principalmente naqueles momentos de pouca inspiração. Assim vamos nos educando mais, aprendendo sobre o que nos valoriza e multiplicando os usos que damos aos nossos produtinhos. Adoro!

Bom, o que temos aí é o seguinte:

Quarteto Earthly Delights da Milani (as 2 da direita)

Sombra Lucky3 da Água de Cheiro

Sombra mate Plumage da MAC

Pigmento Teal da MAC

Sombra solta Galáxia Esmeralda da Contém 1g

Sombra 250 da Artdeco

De cara eu vi que todas elas são bem diferentes uma da outra. Ótimo! Sinal de que fiz boas escolhas e que posso produzir uma variedade maior de makes. Olha agora (na mesma ordem) as sombras na pele como ficaram:

Os dois primeiros tons, como o nome já sugere, são puxados pro marrom e não é à toa que são os que eu mais uso porque vão super bem com o tom da minha pele (alias, qualquer tom). Essa é uma dica boa para aquelas pessoas que querem sombras coloridas porém “discretas”: tente escolher aquelas que têm fundo bege/amarronzado porque vão harmonizar melhor com a pele sem chamar tanta atenção.

Bom, vamos pular a Lucky 3 que já comentei só fazendo uma observação: tá vendo como ela puxa pro cinza? Dá pra ver direitinho comparando com as outras.

A Plumage da MAC foi paquerada por meses, até que numa viagem de Carnaval, no freeshop de Guarulhos eu arrematei a dita cuja por um precinho mais camarada. Ela é uma óóótima opção para substituir o preto e dar mais emoção ao make. Usar sempre preto como opção escura pode ser bem maçante, né? Ela é bem pigmentada e você pode construir, aplicando mais camadas pra ficar mais intenso. Mas tem um detalhe que ela não tem brilho, e você sabe que sombra mate é um pouquinho mais difícil de aplicar, né? Então vai com calma.

A seguinte, a Teal da MAC, parece até com a última da Artdeco, mas é bem mais escura. Por ser solta, cuidado pra não carregar no pincel que vai cair tudinho nas olheiras. Olha só que lambança! Então, encosta o pincel, arrasta na beira da embalagem e vai. Ou então dá aquela batidinha básica no pincel e deixa um pouquinho pro santo que ele vai gostar.

A outra (da Artdeco) pode ser usada no cantinho interno num look verde escuro que cai muito bem, porque ele é um tom mais claro e mais aberto. Quem disse que cantinho interno se ilumina só com sombra clara bege/perolada?

A soltinha da Contém 1g fica um escândalo embaixo de um lápis preto ao redor dos olhos. Conhecem esse truque? Pois anotem: quando quiserem dar nova vida a qualquer sombra colorida usando um look mais intenso, faça isso: contorne os olhos com um lápis preto e passe por cima dele a tal sombra. Fica lindo!

Viu só como vieram várias ideias diferentes? E dá pra imaginar muito mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s