Se eu fosse escolher apenas 1 pincel de sombra…

Essa é a adaptação de uma dúvida da fofíssima Iris, que não gosta das esponjinhas que normalmente vêm nos estojos de maquiagem (e quem gosta?) e não quer ficar passando o produto com o dedo. Aí eu pensei: ao invés de indicar mil pincéis diferentes e mais confundir do que ajudar, vou eleger um modelo bem versátil, que resolve mil problemas ao mesmo tempo e é muito fácil de achar.

Parece ridículo de tão simples que é, mas a minha indicação é um bom pincel para sombra. Não é para esfumar, contornar, delinear, nada disso, é para simplesmente aplicar a sombra.

Mas como é esse pincel?

É bom vocês entenderem o conceito porque na hora de comprar, quando a vendedora falar “Mas você precisa de no mínimo 3”, você espertamente já sabe qual daqueles é o que você quer, compra e leva pra casa feliz e saltitante. Bom, ele é de cerdas macias (sintéticas ou naturais, não importa), meio achatado na base e mais fofinho na ponta, de corte redondado. Peguei algumas imagens aqui para mostrar pra vocês.

Repare que nenhum desses pincéis é igual ao outro, e é isso mesmo. Na verdade não vai fazer tanta diferença no efeito final, vai do seu gosto, do seu bolso, do que você encontrar, enfim.

O segredo para um pincel só render tantas funções (passar sombra iluminadora, na pálpebra, no côncavo e na linha dos cílios inferiores) é em primeiro lugar a forma com que você passa o pincel na sombra e em segundo a forma com que você passa o pincel no olho. O raciocínio básico é o seguinte: para passar a sombra em áreas maiores, use a área maior do pincel, e para passar a sombra em lugares mais específicos, use a área menor do pincel.

Exemplo: pra passar a sombra iluminadora debaixo da sobrancelha (= área maior), então pega o pincel, coloca ele mais deitadinho e encosta a lateral dele na sombra (= área maior do pincel). Pra passar a sombra na linha dos cílios inferiores (= área menor), pega o pincel bem retinho de cabeça para baixo e encosta só a pontinha na sombra (= área menor do pincel). Acho que deu pra entender, né? De qualquer forma, vou tentar colocar aqui a construção de um look passo a passo com um pincel que eu tenho bem nesse estilo.

E aí? Ajudou?

Anúncios

2 respostas em “Se eu fosse escolher apenas 1 pincel de sombra…

  1. Amei a dica, Lu!!!! Meus problemas acabaram!rsrsrs…Olha seu blog vicia, viu??? Muito orbigada pela dica!! Vou correndo providenciar o meu mega ultra power pincel multifuncional. BJão!!

  2. Você viu que eu fiz 2 posts pra te responder? Não ficaram massa? Brigada por sugerir o assunto! Adorei responder! Quando você comprar depois me conta como se saiu! Brigada também por compartilhar no face! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s