Revistas na sala de espera

Estava eu esperando ser atendida na clínica e fucei mil revistas, sinal de que a médica atrasou um bocado… Pra variar, fui direto nas páginas sobre beleza pra ver se descobria alguma coisa interessante para compartilhar aqui com vocês.

Capa das revistas. Consultei também a Cláudia que tem Maria Fernanda Cândido na capa. Edições antigas, mas valeu a pena.

Para minha surpresa, achei várias coisas interessantes. Normalmente nem consulto revistas para me atualizar sobre o assunto. Acho muito pobre o que elas sempre trazem: uma página com um monte de produtos um por cima do outro, sombras picadas, batons amassados normalmente caríssimos. Aí você pensa: meu Deus, como é que trucida uma sombra de 200 reais desse jeito? Enfim, é informação muito pobre, prefiro muito mais os blogs que costumo acessar.

Em oposição a tudo isso, vamos aos achados que fiz!!

Na Elle sobre as últimas edições da SPFW e da Fashion Rio havia uma seção com dicas dos maquiadores que participaram do evento. Desprezando as dicas batidas, tipo use batons vibrantes com olhos mais discretos (dã), achei essa que gostei:

Ao aplicar o corretivo, faça um leque no centro da testa e no queixo. Marque a região das olheiras e espalhe, na diagonal, até as laterais do nariz”, Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC. Dica simples para adicionar pontos de luz ao rosto sem ter que se envolver com produtos que tenham brilho, o resultado é um efeito bem mais natural.

Na Marie Claire tive uma surpresa deliciosa: uma entrevista com a maquiadora mais fantástica do mundo, a deusa Pat McGrath!!!!

Adorei quando ela disse que a maquiagem perfeita é aquela que tem o equilíbrio entre técnica e cor, resumiu tudo!  Também amei a dica que ela deu para combater a oleosidade na maquiagem: usar primers que tenham efeito mate!

Obs.: Eu não conheço aqui no Brasil nenhum produto que levante esta bandeira, acho que todos se vendem como “resolvemos todos os seus problemas de pele”, inclusive oleosidade, mas não acredito nisso, acho que a fórmula tem que ter o combate à oleosidade como foco. Se vocês souberem de algum produto assim, me digam.

Bom, voltando, uma coisa importantíssima que a deusa disse é que mesmo peles oleosas precisam ser iluminadas. Então nada de achar que iluminador é para quem tem pele normal ou seca, tá? As dicas de lugar para aplicar foram: na linha dos cílios superiores, no “v” dos lábios, abaixo das sobrancelhas e na base do nariz. Na base, tá galera? Não é na ponta do nariz.

 Por último, na Claudia com Maria Fernanda Cândido, tinha umas ideias de looks para o verão (ok, revista velha, eu sei) e eu achei bacana adaptar para o nosso dia a dia.

A ideia principal do maquiador, Kaká Moraes que por sinal faz muuuita revista, é escolher dois tons contrastantes para a boca e os olhos, como amarelo e pink ou verde água e laranja. Esse look que ele fez tá muito revista, obviamente, é o trabalho dele! Pra usar sempre, limite a sombra apenas ao contorno dos olhos, não esfume até o côncavo e capriche no rímel tanto em cima quanto embaixo. Se o tom deixar os seus olhos perdidos numa imensidão de cor, demarque com delineador um tracinho bem fino preto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s