Como passar lápis no lugar do batom

Gente, que tal usar o efeito mate na boca, que está super na moda, sem precisar investir num produto novo? Pois é, nesse post eu vou mostrar como eu uso aquele lápis que comprei na NYX (post aqui) no lugar do batom. Truque bom, né?

E olha, esse passo a passo serve para qualquer outro tom ou tipo de lápis: de apontar ou retrátil! Então, se você tem aquele delineador esquecido no fundo da gaveta (além do mais, convenhamos: esse é um produto que andou meio sumido das últimas febres de maquiagem), se joga com força que você vai se dar bem!

Primeiro, tem que dar uma hidratada nos lábios, ou então o lápis não desliza, machuca a pele, fica todo craquelado, um horror! Aí vale qualquer um daqueles da Nivea que vendem no mercado, protetor solar labial também vale – aliás um ótimo uso para um produto que normalmente usamos pouco -, enfim, o que você preferir. Ah, e só apliquei com o dedo porque o meu produto é em pasta.

Dica 1: hidrate os lábios antes de começar a maquiagem porque enquanto você faz a pele e os olhos, o produto já vai agindo e a sua boca vai estar “no ponto certo” quando você for passar o lápis.

Dica 2: se o seu hidratante ou balm for muito melequento, vale a pena tirar o grosso “beijando” um lencinho de papel ou um pedacinho de papel higiênico antes de passar o lápis. Como saber se ele é melequento? A sensação na boca tem que ser de um produto mais fino que um batom.

Em seguida, é só passar o lápis primeiro no contorno e depois preenchendo os lábios. Pode dar uma deitadinha no lápis na hora de preencher para ir mais rápido: ao invés da ponta, você estará apoiando a lateral do lápis, que cobre uma área maior. Detalhe: percebam na foto que mal dá pra perceber o hidratante de tão fininho que ele é. É assim que deve ser.

E pronto. Viram como ficou bem mate sem ficar rachado? No caso de um tom claro, como foi no meu exemplo, eu passei o dedo de leve no contorno para “desbastar” e ficar uma coisa mais natural e menos marcada.

Agora, dica nível avançado: use um corretivo de leve, só no contorno da boca antes de qualquer coisa se você for fazer um traçado diferente do contorno natural da sua boca, seja aumentando ou diminuindo. O raciocínio é o seguinte: para você fazer um desenho novo, vai precisar de uma tela em branco, apagando o contorno anterior. Depois do corretivo, pode seguir o passo a passo normalmente.

Esse é um produto que, se a gente for usar só para contornar, demora uma vida pra gastar e ele fica ali esquecido no canto da gaveta sem uso. E quando o assunto é maquiagem, é sempre bom dar mais versatilidade aos produtos que a gente tem! Conseguimos uma variedade maior de looks e o bolso agradece! Bom, né?

Anúncios

2 respostas em “Como passar lápis no lugar do batom

  1. Tu ainda não viu nada, lindão. Agora você vai entender porque eu demoro mais pra me maquiar do que pra trocar de roupa, ihhihihihi!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s