Sombras desidratam! Hein?!

Gente, fui ontem na Contem 1g do Salvador Shopping procurar um presentinho para minha irmã de dia das mães e arrematei uma sombra liiiiinda da coleção outono-inverno chamada Mink Acetinado que é um cinza com um fundo azulado, nem muito escuro, nem muito claro, super versátil. Tomara que Nany goste! Bom, mas o que me fez escrever o post não foi a sombra em si, mas um detalhezinho do atendimento que recebi que acabou virando dica aqui no blog.

Enquanto estava testanto mil sombras, de repente passei o dedo em uma e achei o a sensação áspera… Fui esfregar no dorso da mão e quase que não saiu produto. A vendedora justificou dizendo que era a falta de fixador de sombra (cof, tentando me empurrar outro produto, cof), a iluminação da loja, a minha mão que estava com resto de creme, enfim. Meninas, isso tudo pode ter influenciado, mas aprendam aqui o que realmente pega nessas horas.

Como vocês devem imaginar, os mostruários ficam ali expostos por horas e horas no ar-condicionado da loja. E o que ar-condicionado faz, minha gente? Resseca tudo que tenha água dentro, que o diga a nossa linda pele, não é mesmo? Sombras, blushes, bases, pós, tudo isso tem água e óleos em suas fórmulas, que muitas vezes são responsáveis por manter aquele monte de pó grudadinho e com a textura do jeitinho que tem que ser. Quando uma sombra fica aberta por horas, dias e até meses seguidos, não tem como manter sua qualidade. Tenho certeza de que aquela sombra era muito boa, mas acabou não passando no teste.

A dica que eu deixo é a seguinte:

– Consumidoras, se vocês passarem por uma experiência semelhante, lembrem-se: se a maioria das sombras do mostruário estão macias e pigmentadas e apenas algumas não estão, provavelmente é o produto que está velho e exposto há muito tempo. Não deixem de comprá-lo por causa disso.

– Lojistas, se vocês não querem perder venda por um detalhezinho desses, lembrem-se: orientem suas vendedoras para justificar o ocorrido da maneira correta e troquem o produto-amostra assim que ele começar a apresentar essas características.

Anúncios

Uma resposta em “Sombras desidratam! Hein?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s