Truque para misturar produtinhos

Quando eu vou no Le Biscuit costumo dar uma passadinha na seção de pintura pra dar uma conferida nos pincéis. Alguns deles podem ser facilmente utilizados na maquiagem e são muito mais baratos que os específicos para essa finalidade! Numa dessas idas comprei uma pequena espátula de misturar tintas e faço o mesmo uso com meus produtinhos.

Sabe aquela história de misturar bases no verso da mão com um pincel e tal? Pois é, gosto não. Eu fico toda melada e a mancha não sai só com água e sabão. A não ser que você tope deixar sua toalha de rosto igualmente colorida, você vai ter que usar demaquilante antes desmo de sair maquiada.

Então o kit que eu fiz foi esse: uma tampinha de acrílico que reaproveitei de uma lembrancinha de aniversário e a espátula.

Agora vamos aos usos que eu dou à espátula. Bom, todos eles envolvem aplicação de base. Eu gosto muito de espalhar o produto em alguma superfície antes, como se fosse abrir uma massa de pizza, porque assim quando você encosta o pincel na base, ele fica todo melecado por igual e quando você passa no rosto, já está cobrindo uma área grande. Se você aplicar uma gotinha de base diretamente no rosto, ok, sem problemas, mas dá mais trabalho para espalhar, porque você está partindo de um ponto pequeno e concentrado, ao invés de um ponto maior e mais difuso. Então vamos lá:

Gente, tenho a maior dificuldade de usar fixador de maquiagem em spray. O produto nunca chega nas laterais do rosto, acabo borrifando mais vezes, tusso pra caramba, enfim, um horror!! E super preciso de um fixador porque, alô, estou na Bahia!!! Então a solução civilizada que achei para este problema foi misturar o fixador com a base. Dá muito certo!

Outro uso:

Eu estou fazendo isso direto, porque estou exatamente entre 2 tons de base!! Às vezes isso acontece, às vezes pode ser uma solução para dar uso àquela base que a gente comprou e não casou bem com o nosso tom de pele, então se misturar uma base clara demais com aquela que você usa quando está bronzeada, o tom dá certinho com a sua pele agora. Olha aí a dica!

Terceiro e último uso:

Esse aí foi outro truquinho que inventei porque sou muito ruim de usar base em pó solto. Então eu pego um pouquinho de primer (já tentei com meu hidratante e deu super errado, mas talvez com o seu dê certo) e misturo com o pó. Fica mara também.

Anúncios

Uma resposta em “Truque para misturar produtinhos

  1. Pingback: Make Up For Ever que eu tenho e adoro! | Luisa Suassuna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s