Tutorial: maquiagem da minha mãe

Lembro que quando eu era criança, eu adorava abrir o armário do banheiro da minha mãe, pegar o pincel que sempre tinha um restinho de batom e passar na boca. Adorava também abrir os batons, um por um, girar, “desgirar” e tampar de volta. Já com minha avó eu passava tardes inteiras no seu colo em frente à penteadeira com a gaveta aberta. Colocava todos os produtos pra fora, abria um por um (sempre sujava tudo de pó de arroz por sinal) e rearrumava do jeito que eu quisesse que ela nunca reclamava.

Hoje é dia das mães e cá estou eu com o meu filhote maravilhoso, com esse blog e com essas lembranças bem vivas! Resolvi então fazer um tutorial da maquiagem que minha mãe mais usa e com os próprios produtos dela (valeu pelo empréstimo, mama), porque na minha opinião, mãe é o nosso primeiro modelo de beleza, em todos os sentidos! É o rosto que lembramos com mais detalhes, é o cheiro que não encontramos em nenhum perfume, é o toque carinhoso que não se confunde com nenhum outro! Então, para ficar linda que nem a minha mãe, siga os passos ;).

Primeiro primer (mamãe é chic, o dela é da YSL, thá?), depois base (mineral em pó da Contém 1g, muito boa pra quem gosta da sensação de pele mais sequinha, e ainda tem micro partículas de brilho que dão um “up” na pele), corretivo mineral também da Contém 1g e pó mineral da Make B..

Já nos olhos, muito simples: contornar tudinho com um lápis marrom e passar uma sombra da mesma cor por cima. O lápis ajuda a definir mais o olhar, se você fizer só a sombra o efeito é mais apagado. Na hora de passar a sombra, capricha em cima do lápis e pega o pincel com o que sobrou de sombra e esfuma pra cima, até a linha do côncavo. Rímel em tudo e pronto!

Lápis NYX, sombra Duda Molinos e rímel Lancôme.

O blush é nas maçãs do rosto pra dar aquele ar de saúde e o batom da Contém 1g é bem na linha terrosa do resto do look, mas sem ser fechado.

O resultado final é esse:

Feliz dia das mães, galera!!!

Anúncios

2 respostas em “Tutorial: maquiagem da minha mãe

  1. Ai, LU, ficou linda! eu sempre acho que vai ficar pesado contornar o olho todo com o lápis….acho que é costume…ficou linda mesmo, bem natural. Agora quero a dica pra ficar com a pele assim de bebê!! rsrrsrrs…sério! Não uso prime (aliás acho tão caro…), vc acha que faz mt diferença e vale o investimento? Obrigada e um MARAVILHOSO dia da mães!! Bjão :-)

  2. Iris, como assim “pra ficar com pele de bebê”? A tua já é linda! Eu não acho que o primer melhora taaanto assim a pele não… Não sei se é porque eu estou numa fase boa de pele, então não tenho tanta coisa assim pra disfarçar, mas pra mim o mérito maior dele é segurar o make por mais tempo e dar uma segurada na oleosidade, que é um assunto que pesa muito pra mim. Mas eles são caros mesmo… O da Avon, se eu não me engano, é dos mais baratos e é bastante elogiado e usado por profissionais e custa 42 reais. Beijos, lindona! Um ótimo dia das mães pra você também!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s