Look para o dia

Vou mostrar pra vocês hoje um look bem básico e rápido para usar durante o dia. Amanhã eu ensino como transformá-lo para a noite em poucos passos, com poucos produtos e ainda com os tons que estão em alta nesse inverno.

É sempre bom aprender esses truques para fazer aquela mini-transformação no banheiro do escritório antes de ir pro happy-hour com os colegas ou pro cineminha com o namorado. Quando o nosso dia dá uma esticada, é ruim ir com aquela cara de quem já passou por longas e cansativas horas de trabalho! Com esse truque, parece que você passou em casa, tomou um banho e saiu novinha em folha, só que sem pegar o engarrafamento e nem perder tempo.

Então vamos lá! O olho é esse, bem neutrinho e bom pra combinar com qualquer tom de batom ou blush!

Primeira coisa é passar uma sombra iluminadora em toda pálpebra.

Escolha um tom não muito claro nem muito brilhante, algo que não distoe muito da sua pele. Esse que eu estou usando é de uma paleta antiga da Dior, marca mestra em lançar sombras com aquela cintilância bem discreta.

Pronto, viram como o olho ficou um tanto chapado, sem produndidade? Isso vai se resolver já já. Escolha uma sombra num tom marrom médio, e aplique com um pincel fofinho em toda a linha do côncavo de fora pra dentro.

Já melhorou bastante. Agora, com uma sombra marrom escura, aplique com o mesmo pincel fofo na linha do côncavo do canto externo até só a metade. Isso vai ajudar a dar ainda mais produndidade aos olhos.

Com um delineador (líquido, em caneta, em pasta, o que você preferir), faça um traço bem rente aos cílios superiores começando mais fininho no canto interno do olho e terminando levemente mais grosso no canto externo.

O resultado vai ser esse:

Viram como já está bem perto do efeito final? Agora é dar aquela curvada nos cílios (para as que não gostam desse mini instrumento de tortura, ihihihi, pula essa parte).

E por fim passar uma boa máscara e prontinho!

Coloquei um batom de fundo meio coral e usei um bronzer nas bochechas. Mas como o olho é supercuringa, vale qualquer coisa.

Agora os produtinhos. Da paleta de sombras só usei a mais clarinha. Ah, e usei também um produtinho para preencher as sobrancelhas, esqueci de tirar foto dessa etapa.

– Canetinha Mark My Eyes, L.A. Girl

– Bronzer Guerlain Terracota cor 02;

– Rímel Diorshow;

– Sombras NYX Brown e Dark Brown;

– Paleta Dior (só a sombra mais clara) Detective Chic;

– Batom Chanel Rouge Coco n°34

Anúncios

7 respostas em “Look para o dia

  1. Voce esta arrasando Lulu, estou aprendendo uma porçāo de dicas no seu tutorial. Estou adorando. Beijos

  2. Simplesmente linda!!!! Você vai me levar à falência, quanto mais vejo seus blogs, mais tenho vontade de comprar maquiagem, rsssssssss. Adorei o make básico. Bjo

  3. Ai, querida, brigada! Estou na missão de arranjar um make bem bacana pra você usar sempre no trabalho, só que tem que ser superdiscreto e à prova de suor, sol, poeira… Tudo! Estou matutando pra depois colocar aqui!! Beijos!

  4. Amiga, está arrasabdo hein!!! Se descobrir algum produtinho que minimize a oeosidade da pele me conte…já sabe né, onde trabalho é muito sol e calor, não tem make que dure. bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s