Tutorial parte 2: make para a noite

Ontem eu mostrei a minha sugestão de look para o dia: super versátil porque casa com qualquer tom de batom/blush e vai bem em qualquer lugar (do trabalho até o passeio com o cachorro, ehehehe), além de bem fácil de fazer. Agora que quero mostrar um jeitinho prático de “evoluir” para um look noite usando poucos produtos e gastando pouco tempo.

Você vai precisar de uma sombra marrom bem escura, uma sombra iluminadora, um lápis preto, e SÓ! Eu ainda usei uma canetinha delineadora, mas o próprio lápis teria dado conta do recado sem problemas. Esses 3 produtinhos cabem em qualquer necessaire e a sugestão de cores é pra preservar a neutralidade do look e ajudar a casar com qualquer coisa que você escolher, de um batom nude a um vermelhão, vai tudo!

Bom, a primeira coisa é carregar o pincel e, com os olhos abertos, passar a sombra logo acima da dobrinha do olho.

Tá vendo só qual é o cantinho? Vou fazer tudo bem explicadinho porque é nos detalhes que estão os grandes truques. O que a gente quer com isso é que a sombra apareça, mas de uma forma não tão evidente.

 Aí você vai passando de fora pra dentro acompanhando essa curva até o canto interno do olho.

Olha só como vai ficando. Passe a sombra também rente aos cílios superiores, mas só no cantinho externo.

O resultado vai ficar mais ou menos assim:

Repare que esse traço na linha inferior é mais intenso na parte externa e vai “morrendo” conforme vai em direção à parte interna. Agora como a sombra escura apagou uma parte do delineador, vamos fazer o traço de novo. Detalhe: essa etapa pode ser feita perfeitamente com o lápis preto ao invés da caneta que eu usei.

 Também vou traçar a linha inferior com o lápis preto para o olhar ficar mais definido. quem quiser mais efeito, pode também passar o lápis na linha d’água que fica ótimo!

Com isso a parte escura está pronta. Agora vamos adicionar pontos de luz no canto interno do olho e próximo à sobrancelha com a sombra iluminadora. O resultado vai ser algo parecido com isso:

Dica: se quiser mais efeito, passa a sombra iluminadora ao longo da sobrancelha inteira, mas se quiser algo mais discreto, passa só do meio pro final (como se fosse do arco pra fora), que foi o que eu fiz.

Olha só a diferença do antes e depois:

E aqui vão os produtnhos que eu usei:

A sombra marrom escura foi dessa paleta da NYX e a iluminadora foi o pigmento vanilla da MAC. A canetinha é a Mark My Eyes da L.A. Girl e o lápis preto é da MAC também.

Pra quem quer andar com esse kit na bolsa, uma dica é investir numa sombra marrom escura que seja vendida separadamente ao invés de numa paleta, assim você economiza espaço e não fica andando por aí com um monte de sombras que não usa.

E como estamos no inverno, escolhi um batom marrom e um blush terroso para arrematar o look.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s