Maquiagem para noivas

Maio é mês das noivas e eu sei que muitas de vocês querem dicas para arrasar nesse dia especialíssimo, por isso eu vou falar sobre o que eu acho mais importante para levar como lema para seu maquiador ou para o seu momento maquiadora profissional, se você for fazer seu próprio look.

Algumas coisas são básicas:

Primeiro e mais importante, a maquiagem da noiva tem que ser embelezadora. Mas como assim? Toda maquiagem é embelezadora! Bom, não esqueça que temos 2 tipos básicos de maquiagem: aquela que te deixa mais bonita “conversando” com os seus traços e o seu tom de pele e aquela que também pode te deixar linda, mas fazendo justamente o oposto, apostando no contraste. As duas têm seu lugar e as duas podem ter um efeito final lindo, mas no grande dia é melhor você investir na primeira opção, não apenas porque é a mais “segura” mas porque o efeito final é de fato mais embelezador e mais atemporal. E vamos combinar que foto de casamento é pra sempre e é bom que a gente fique gatinha, né?

Dentro disso a gente pode pensar uma série de coisas. Quanto às cores, as branquinhas podem usar tons mais puxados pro rosa, cinza, ameixa, azul, enquanto as morenas para o marrom, coral, dourado, pêssego e por aí vai, já as negras seguram bem qualquer cor, desde que não muito claras, pra não chocar com a pele.

Quanto à aplicação da maquiagem, pense que você quer deixar seus traços mais nítidos, realçá-los para ficar mais bonita sendo você mesma, então vale a pena reforçar o desenho natural das sobrancelhas, contornar os lábios com um lápis na mesma cor do batom ou com a ajuda de um pincel usando o próprio batom, definir o olhar com algum contorno (como você preferir: com lápis, ou sombra escura, só no cantinho ou no olho todo), não abrir mão do blush “ar de saúde” nas maçãs do rosto e do iluminador. Sim, e não esquecer jamais de investir nos cílios! Aí vale uma máscara power sozinha ou somada a cílios postiços (quem não gosta muito da idéia pode adotar os em tufinhos que garantem o efeito de forma mais discreta).

ATENÇÃO: Se for contornar o rosto com bronzers ou afins muuuuuuuito cuidado, mas muito cuidado meeeeesmo! É muito fácil você sair se achando linda e nas fotos sair com cara de quem não tirou direito a máscara de argila! Pode ficar com cara de sujeira! Esse é o tipo de produto que, se você conseguir enxergar no rosto, tá demais.

Olha a fofinha se preparando.

Essa primeira regra pode ser esquecida se, e apenas seeeeee você já for filiada da maquiagem “contraste” no seu dia a dia. Traduzindo, se você é branquinha e vive de batonzão vermelhão, é negra e vive de batom claro, é de qualquer cor que o valha e abusa do delineador à la Amy, não abre mão disso na hora do casamento! O motivo é também a regrinha número 2: invista no que você já costuma usar. O motivo é simples, no dia do casamento você quer ser você!!! Claro que melhor, mais bonita, com uma pele incrível e tudo mais, mas indiscutivelmente você! Se você vive de batonzinho nude, será que vai ficar à vontade num cor de vinho bem no dia do casamento? A primeira impressão vai ser de encantamento ou de estranheza? Vai conseguir segurar?

Eu não sou muito a favor de quem não usa quase nada no dia a dia e decide compensar tudo no casamento! Pode dar super certo, mas se der errado o estrago é grande! E acho que é um dia tão especial, tão cheio de informação que se você conseguir se sentir confortável nesse aspecto, menos uma preocupação. Quem nunca usou batom forte vai abrir menos a boca com medo dos dentes estarem sujos, quem nunca usou postiços vai estranhar a piscada, quem nunca usou olho escurão vai ter medo de chorar… Vale a pena? Eu acho que não! Agora, se eu fosse do time “cara lavada”, ia fazer um esforcinho para me familiarizar antes: procuraria looks que me agradassem em revistas, faria umas experiências de pintar a cara em casa e sair na rua pra ver qual era a sensação, o que me agradava e desagradava… Acho esse exercício super válido! Porque mesmo que você pague um profissional, ele tem que saber o que você quer, caso contrário você vai se sentir que nem um manequim de vitrine, vestindo a roupa dos outros, e não a sua!

A caminho da igreja. A maquiagem tá novinha! O que me leva à dica nº 3: invista em produtos de longa duração e/ou à prova d’água, principalmente a máscara para cílios! Aliás, indispensável também é um batom de longa duração e eu sei que muitas vão reclamar da sensação ressecada que fica na boca, mas eu afirmo que vale o sacrifício! Passa um gloss incolor por cima pra esquecer um pouco o incômodo e bola pra frente! E se por acaso você não conseguir esses produtinhos, seleciona um kit emergência (batom, blush e corretivo, por exemplo) e deixa na bolsa de uma das madrinhas junto com a responsabilidade de te avisar quando for hora de dar uma retocada, pra sair sempre lindinha na foto. E desde já eu vou te falar que no mínimo depois da fila de cumprimentos TEM QUE retocar! É um tal de beijo pra lá, encosta bochecha pra cá que não tem maquiagem que segure!

Eu casei em Salvador, de manhã e em pleno verão! E pra completar o maquiador que eu havia contratado não apareceu, não me deixando opção a não ser de fazer minha própria maquiagem sozinha. Além do mais, qual salão estava aberto às 7h da manhã de um sábado pra me socorrer? Mas nem me estressei, ainda ajudei nos looks da minha mãe, da minha irmã e da minha sobrinha e o principal: amei o resultado! Investi no clássico, dei uma caprichada pra não ficar sem graça e acho que nenhum maquiador teria conseguido me deixar mais com a minha cara!

Prova de fogo: chorei quase a cerimônia inteira! E não é que não borrou? Tem que acreditar no rímel à prova d’água, gente!

Eu nem fiz o truque do retoque, então o que eu vou mostrar aqui é uma foto que tiramos bem mais pro finalzinho da festa para vocês perceberem a realidade nua e crua, kkkkkk!!!!

Não está “fresh”, mas dá pro gasto, e acho que quem segurou esse restinho de dignidade foi o batom, e o fato de nada ter borrado, principalmente na área dos olhos (pânico daquela olheira de borrão)! Um salve pr’os produtos longa duração, gente!!!

Então é isso! Se as dicas pareceram um pouco sem graça, é bom explicar que no dia do casamento você vai ter pacote completo (primer, base, corretivo, pó, blush, iluminador, bronzer, umas 4 sobras, lápis, rímel, lápis de sobrancelha, batom, lápis para lábios, gloss… só aí tem 17 produtos e a lista ainda pode crescer), o que por si só vai garantir um efeito bem mais completo e bonito. Fora isso, você vai investir em pequenos “plus” que vão ajudar bastante: se você costuma passa 1 camadinha básica de rímel, vale tentar passar umas 4! Se passa batom de qualquer jeito, experimenta fazer o desenho com um pincel, e assim por diante. No fim das contas, você vai ver que diferença! E no mais é se jogar e curtir o grande dia!!!

Anúncios

6 respostas em “Maquiagem para noivas

  1. Lu, lindo post! Amei! Ainda mais com essas fotos suas…. e eu me toquei que não vi seu álbum rsrsrsrs Olha, no meu caso foi pior, porque comecei de coque e terminei com o cabelo solto. Caiu tudo kkkk adorei as dicas…. deu vontade de casar de novo (uma cerimônia de 6 anos é bodas de quê?)

  2. Zinha amada, o álbum está aqui a sua espera!!! Eu também terminei com o cabelo bem xoxo, mas faz parte! Sinal de que nos divertimos muito!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s