A Oh, Boy! trouxe um olho liiindo assinado pelo Max Weber (gênio), que fez um olho oriental todo trabalhado no glitter.
Glitter dourado do canto interno até a metade da pálpebra e quase chegando na sobrancelha. Na linha inferior, traço gordo de glitter marrom fazendo um puxadinho reto no canto externo.
Ah, e sobrancelhas marcadas na linha superior. Nessa foto dá pra ver que o blush foi bem rosa e aplicado no alto, em cima do osso da bochehca e quase batendo no olho. Achei uma graça! Tá vendo como você pode adicionar uma novidade à sua maquiagem apenas mudando o lugar onde aplica o produto? Olha a dica!
A boca foi apenas hidratada, nada de cor. Nessa foto dá pra ver que deixaram a pele bem branquinha, né? E a pontinha do nariz foi colorida. Tudo parte da caracterização da mulher oriental da coleção.
E como adaptar? Simples: troca o glitter por sombra (dourada em cima e marrom em baixo) e “encurta” o traço de baixo. Como o look pode apagar um pouco a definição do olho, caprichei na máscara para realçar mais:
Rímel borradinho… Ops!
Simples demais, gente! E eu pensei que fosse ficar meio estranho passar sombra só na primeira metade da pálpebra superior, mas como o dourado é um tom que conversa bem com a pele, isso ficou como um detalhe.
E não sugeri nada de blush nem batom porque as opções do desfile são boas de copiar ao pé da letra, não precisa adaptação. E quem não quiser copiar usa qualquer coisa porque esse olho é muuuuito versátil!