Fashion Rio: makes “nada”

Essa foi outra tendência de maquiagem que vimos no Fashion Rio, para a felicidade das amigas cara lavada!

Mas não vamos confundir as bolas. Um make nada numa semana de moda é fruto de muito trabalho, testes de produtos, texturas, formas de aplicação… Porque de início a gente pode até achar que não mudou muita coisa, mas se colocar a foto do “antes” da modelo do lado vai ver que a pele tá toda uniforme e corrigida, os lábios hidratados, provavelmente há um ou alguns pontos de luz… Houve de fato um esforço para deixar esse “nada” de um certo jeito que não foi aleatório. Prova disso é que nas próximas fotos vocês vão ver diferenças entre as maquiagens de cada marca. Vamos a elas:

Totem: Eliezer Lopes iluminou o canto interno dos olhos e aplicou sombra marrom-clara no canto externo. Batom bem suave nos lábios, sem muito brilho de hidratante e bochechas ligeiramente cavadas com um blush puxado pro marrom. Curvex, rímel e pronto.

 

Cia. Marítima: também com iluminador no canto interno do olho, só que mais forte e difuso. Cílios postiços ajudam a dar mais destaque ao olhar. Foram usados 3 cores de blush e 2 de gloss, o que reforça a observação que fiz sobre o capricho das maquiagens. Essa foi assinada por Henrique Martins.

Alessa: Fernando Torquatto fez uma maquiagem bem bonita e simples. Destaque para a pele, com iluminador, blush caramelo nas bochechas e afilando o nariz bem de leve, e as sobrancelhas, ligeiramente marcadas. E por fim um batom coral sem muito contorno definido.

A Patachou de Robert Estevão trouxe um pouquinho de cor na boca e nas bochechas, penteou as sobrancelhas pra cima e aplicou vaselina como iluminador nos olhos (truque antigo, Marilyn Monroe era adepta). Rímel nos cílios pra finalizar.

Ágatha: Daniel Hernandez nem usou blush, a pele ganhou destaque ficando “purinha” e os olhos tiveram sombra iluminadora e côncavo marcado com marrom. Ele usou rímel marrom, coisa não muito comum de vermos nas semanas de moda, sinal de que ele queria deixar tudo suave. Batom nude nos lábios e pronto.

Não vou fazer adaptações dos looks porque eles são bem simples de copiar. Essa tendência combina muito com o clima do verão, época em que mais nos desapegamos de maquiagem.

Pense que o seu bronzeado diminui a necessidade de corrigir a pele, porque disfarça as olheiras e manchinhas pigmentadas e dispensa o uso de blush/bronzer já que você vai ter esse efeito naturalmente. Uma iluminadinha nos olhos é uma boa, rímel é indispensável e pode até deixar de colorir os lábios, mas jamais deixe-os ressecados e rachados. Pronto, acho que isso resume bem o look “make nada” para o verão!

Anúncios

2 respostas em “Fashion Rio: makes “nada”

  1. Esse make é a minha cara, mas eu costumo fazer assim: acordo, lavo o rosto (com água) e seco. pronto! rsrsrs
    vou tentar, Lu….

  2. Ahahahaha! Se eu só lavar com água, meu rosto vai ficar parecendo que eu passei iluminador em tudo: um brilho só!!! Aahahahaha!

    Você, com essa pele linda, faz só isso e já fica maravilhosa!!! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s