Fashion Rio: looks para admirar

Vocês gostam de ver loucuras na passarela? Coisas que não tem como usar na vida real, que não tem corpo ou ocasião que case e que mais “enfeiam” do que valorizam a modelo? Eu adoro, ahahaha!!!! Minha mãe não gosta, a maioria dos homens também não e eu sei que boa parte das mulheres quer ver nos desfiles opções para incrementar seus guarda-roupas, coisas bonitas, criativas e principalmente usáveis!

Eu não olho as passarelas com o intuito de aproveitar alguma coisa para a minha vida prática, não exclusivamente. O que eu penso é “Nossa, o que será que fulano(a) pensou para essa próxima estação?” e depois eu curto a “viagem” do artista, tento entender de onde veio a ideia, identificar qual foi o ponto em comum dos looks, os detalhes do styling, etc. Adoro, adoro, adoro!!! É muito gostoso entrar nessa fantasia e me deixar levar por ela!

Nesse Fashion Rio eu vi 2 makes lindos e bem loucos que queria mostrar pra vocês. Não vou propor adaptações, mas vou fazer umas observações sobre o que gostei neles.

O primeiro é da Ausländer

Carla Biriba quis fazer super heroínas e eu adorei a ideia de tentar transmitir isso com esses 2 traços dourados: um nos olhos e outro nas sobrancelhas. O metal remete muito a armaduras, escudos, explosões, e o “risco” começando no centro do rosto e caminhando para a lateral lembra o traço de um corte, o vento batendo no rosto, é bem “movimento”, fora que há sempre um destaque para o olhar dessas personagens, muito gráfico e arqueado. Adorei!

O segundo é da Triya

Max Weber se inspirou em rascunhos de pinturas, tema que poderia resultar em uma infinidade de makes diferentes, mas na visão de Max, para esse desfile da Triya o resultado tinha que ser esse daí. Ele escolheu cores bem vivas e saturadas para contrastar com a pele e aparecer bem, e aplicou dando a impressão de pinceladas, de dentro pra fora. As cores se prolongam até os cabelos, desfiados acima das orelhas. E detalhe: o make de nenhuma modelo era igual. Aliás, na mesma modelo um olho era diferente do outro, no entanto você via que era um make só, o mesmo conceito, era uma coisa super coesa. Trabalho super bem feito.

E para quem acha que essas ideias nascem e morrem nas passarelas, pesquei um look do facebook da Sugarpill Cosmetics, marca conhecida por seus produtos bem coloridos, que sempre coloca fotos das maquiagens das suas consumidoras.

Essa veio do Instagram da Shrinkle, com direito a sobrancelhas arqueadas e coloridas, que nem as da Ausländer, e olhos com as mesmas cores do make da Triya! Viram como nem todas as loucuras encerram no desfile?

Anúncios

4 respostas em “Fashion Rio: looks para admirar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s