SPFW: dia 1

SPFW Verão 2013 - 14

E o São Paulo Fashion Week começou! Desde já saberemos o que nos reserva o verão 2013-2014, o que é muito interessante já que vivemos o verão por boa parte do ano, né?

Ontem foi o primeiro dia e vou trazer algumas coisinhas das belezas dos desfiles, começando por um tutorial fantástico da make linda da Cavalera (a mais usável das duas que eles mostraram, por sinal) no site do GNT.

Beleza Cavalera spfw 2013 2014 2

A maquiagem é essa. As meninas que adoram um look festa com degradê do canto interno para o canto externo vão amar essa idéia. Clique aqui para ver o passo a passo

Nos dois looks assinados por Robert Estevão, os olhos têm esfumado tipo gatinho feito só com sombra escura e boca bem aparecida. Então nada de compensar: é olho tudo e boca tudo! Adoro quando quebram as regras, é tão libertador! Rsrsrsrs!

O outro look da Cavalera tinha essa mesma pegada festa só que com uma boca azul/arroxeada quase preta.

Beleza Cavalera spfw 2013 2014

Outra coisa que amei na proposta foi conseguir o efeito do gatinho sem cair no delineador, que ainda assusta muita gente. Acho um super truque para as meninas fãs desse look e que não se sentem ainda seguras com o delineador.

A beleza da Animale é receita certa para o verão: pele bronzeada, hidratada e em tons de dourado, tipo tomei sol das 7h às 9h por 15 dias e fiquei linda assim! É o que todo mundo quer, né? Mas para atingir esse look aparentemente simples, Max Weber usou 3 tipos diferentes de iluminador: primeiro fez efeito de luz e sombra com bases de diferentes tons, depois usou iluminador em pó e por fim o gloss da linha Pro da MAC.

Beleza Animale spfw 2013 2014 1

As fotos são da matéria do site da Vogue. Clica em cima se vc quiser ler a matéria completa.

Beleza Animale spfw 2013 2014 3

Esse truque de fazer o ilumidado com base é ótimo para fugir dos iluminadores que têm brilho, porque durante o dia sob luz natural o efeito é bem óbvio, o que pode ficar over. O segredo é aplicar uma base no seu tom de pele ou ligeiramente mais clara na região central do rosto e uma mais escura no contorno, podendo até passar na lateral do nariz e na papada para fazer algumas correções. Só não esquece de esfumar bem direitinho pra não ficar com borrão escuro.

Beleza Animale spfw 2013 2014 2

Dá pra ver bem o gloss nas têmporas. Repare que ele é só usado em pontos específicos para não deixar a pele com cara de oleosa.

Quem não é muito expert em aplicar sombra pode fazer valer desse look: aplicar meio que em tudo, sem chegar muito perto da sobrancelha, escolhendo sempre um tom dourado médio (nem muito mais claro que seu tom de pele e nem muito mais escuro), caprichando na máscara pra definir um pouco os olhos.

Tufi Duek investiu em um ponto principal: o piercing fake. As mãos eram cheias de anéis, unhas pontudas e douradas, o cabelo moicano com trança embutida… Com isso o resto da maquiagem ficou quase nada.

beleza-tufi-duek-spfw-verao-2013-2014

Reapre só que Dani Hernandez, além de contornar as bochechas, também contornou  a testa nas laterais, acima das sobrancelhas. Para reproduzir o piercing, é só colar duas continhas douradas nas laterais do nariz com cola transparente de cílios postiços.

A Cori trouxe uma beleza super nada. É o frescor do verão, sem quase cor nenhuma. Foco na pele, sempre corrigida esmo que com uma camada ultra fina de produto, sobrancelhas levemente preenchidas, um toque seco de cor nos lábios e nos olhos e másara incolor. Também por Robert Estevão.

Beleza Cori spfw 2013 2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s