Sobre BB e CC cream

Há uns dias atrás postei no Instagram (me segue lá) uma foto do CC cream da Olay que ganhei da minha irmã porque eu tinha simplesmente me apaixonado pelo produto e vi que muita gente ficou curiosa sobre ele.

Olay CC cream 2

Olha aí o danadinho. Tem um visual lindo também! Eu disse que parecia uma casquinha mista saindo da máquina! Mas com glamour, vai… rsrsrsrsrs!

Os CC creams (CC = color corrector) são a geração mais nova dos BB creams (BB = beauty balm) e apesar das siglas cheias de significados, ambos têm mais ou menos o mesmo conceito: reunir várias funções num só produto. Eles surgiram há uns 4 anos, mas só ficaram populares no Ocidente há um ano e meio, mais ou menos. O meu, por exemplo, diz que:

– reduz a aparência das linhas de expressão;

– ajuda a equilibrar o tom da pele;

– reduz a aparência de manchas;

– promove a renovação celular;

– hidrata e reforça a barreira contra a perda de água;

– recupera a luminosidade da pele;

– FPS 15.

(isso é uma tradução livre minha do que eles dizem no site do produto)

Parece um sonho, né? Só falta lavar, passar e botar as crianças pra dormir, kkkkk, mas esses produtos são mesmo perfeitos para cortar vários dos passos que temos com a nossa pele todos os dias. Eles unem basicamente 3 coisas: cor, proteção solar e tratamento (que pode ser mil coisas: clareamento, anti-rugas, hidratar… aí vai de cada produto).

Nude Magique BB Cream Loreal

Olha aí outro queridinho meu, o Nude Magique BB Cream da L’Oréal que ganhei da minha amiga Fran. Ficou escuro nela e eu me dei bem, rsrsrsrs! E olha como o discurso desse é diferente: cobertura impecável, uniformiza a textura da pele, devolve o viço, 24h de hidratação e FPS 12. Ok, algumas coisas são parecidas, mas vale a dica: veja o que cada um oferece antes de escolher o seu!!!

A grande sacada é ficar pronta numa etapa só. Você passava o hidratante, daí esperava um tempo antes de passar o filtro e dava mais uns minutinhos para só depois vir com a base? Saco ficar esperando o produto acomodar na pele, né? Nesse ponto o BB ou CC cream é fantástico!

E no que ele não é bacana?

Bem, agora vem a minha opinião. Eu acho que ele tenta fazer tudo e acaba não fazendo nada direito (#prontofalei). Ai, que horror falar isso! Mas calma, também não é pra tanto! Eles têm muito mérito, mas o que eu quero dizer é que pra ser tanta coisa ao mesmo tempo, é difícil colocar no mesmo tubinho uma baita base, por exemplo, que tenha uma ótima cobertura, que não seja pesada na pele e que dure – tudo ao mesmo tempo – porque fora a base você precisa colocar filtro e mil outras propriedades dentro. Como conciliar tudo? Haja desenvolvimento de fórmula! Alguma coisa se perde no caminho, tanto que a maioria só tem 3 opções de cor, não dá pra oferecer mais.

Então o BB ou CC Cream vai ser o meu melhor tratamento anti-sinais? Não. Vai sumir com as minhas manchas? Não, gata… Vai fechar os meus poros para sempre? Acorda, fia! Maaaas, vai fazer um tiquinho de cada ao mesmo tempo, o que já é grande coisa! Tá bom ou não tá?

O que acontece é que a cidadã lê todas aquelas promessas e espera ficar uma Giselle depois que passa o produto no rosto, né? E não tem como isso acontecer! Então achei bom “dar a real” para vocês não criarem falsas expectativas em torno do pobre.

 

 

Teste review Olay CC cream

Imagem que coloquei no meu instagram testando o CC cream da Olay: à esquerda sem nada e à direita com o produto.

Teste review Loreal BB cream

Outro teste que fiz, agora mostrando o BB cream Nude Magique da L`Oréal (estou usando na foto da direita).

Aí você pergunta: “Então pra quê (merda) comprar um diaxo desses?” Ah, posso te dar vários motivos! Para o dia em que você estiver com pressa / atrasada / sem saco pra seguir todas aquelas etapas, para levar na bolsa / deixar no carro / deixar no trabalho para fazer retoques ao longo do dia, enfim! Dá pra fazer o maior truque, é uma baita carta na manga e isso já justifica demais a compra de qualquer um desses BBs, CCs, etc! Fora que você pode usar debaixo da base para fazer um look mais caprichado, no lugar do primer, coisa que eu tenho feito demais e funciona super bem.

Ficou curiosa? Com vontade de experimentar? Eu também! E por isso mesmo dei uma vasculhada pra saber o que encontramos vendendo aqui no Brasil. Infelizmente só achei o BB Cream Dream Fresh da Maybelline (no site da looshoo, porque não tinha nada no site oficial da marca no Brasil, #mancada), o BB Cream 5 em 1 FPS 20 da L’Oréal (idem, só achei na looshoo), o Revlon PhotoReady Color Corrector Primer (parece ser a união do primer com o CC Cream, aqui no site brasileiro da marca) e por fim o Prep + Prime BB Beauty Balm da MAC (que não aparece no site brasileiro da marca #mancada número 3, mas no site internacional tem na versão líquida e na versão compacta).

Não encontrei nada nas marcas: Daillus, Phebo, Yes, Quem Disse, Berenice?, Duda Molinos, Eudora, O Boticário, Natura, Avon, Tracta, Contém 1g, NYX, Vult, Koloss, Catherine Hill. Na Sephora brasileira também não achei nada, quando você pede pra buscar no site, lhe encaminham para a página das bases. Uma pena! Acho que elas tinham tudo para arrasar na formulação, já que conhecem muito mais a pele da brasileira e o nosso clima do que as marcas gringas…

Para encomendar lá fora, dá uma vasculhada antes no site internacional da Sephora que traz opções de várias marcas para você se familiarizar. Dica: A Dr.Jart+ é das marcas mais elogiadas e que tem várias opções desses produtos, como esse travel kit muito fofo com 4 opções diferentes que eu achei uma graça!

BB cream Set Dr.Jart+

Anúncios

8 respostas em “Sobre BB e CC cream

  1. Lu, a Dermage tem um BB Cream que parece ótimo e estou doida para experimentar. Diz ter sido formulado para peles brasileiras e promete controlar a oleosidade. Se não me engano, além de estar a venda nas lojas físicas (tem uma no shopping Barra), eles também vendem pelo site.

  2. Luísa, tenho o BB Cream da L’oreal, uma versão anterior a essa sua, mas acabei deixando de usar porque tenho a pele muito oleosa e achei q ele n deu muito jeito nisso. Uma dúvida…Qdo eu uso o BB cream eu dispenso o hidratante?
    Bjos!

  3. Lu, explicação completíssima! Eu (ansiosa q sou, rs) ia lendo e me fazendo ouutras perguntas, mas… Vc foi respondendo cada uma delas nos parágrafos seguintes! Perfeito! Parabéns pelo trabalho lindo e cuidadoso no sentido de passar toda a informação e inclusive dar sua sincera opinião que para nós é fundamental!! Sucesso, sempre!!

  4. Ju, que notícia maravilhosa! Olha só!
    Realmente não procurei nos dermocosméticos, que têm tudo a ver com o BB cream, falha minha! Você falando me animou a procurar de novo, agora com esse foco.
    E essa coisa focada para peles brasileiras é muito bom porque nas formulações gringas eles curtem muito “dar viço à pele”, que aqui ninguém gosta porque fica um certo brilho.
    Dica valiosíssima, Ju! Brigadão!

  5. Thays, se o seu BB cream fala de dar viço, luminosidade, glow, radiance, ou qualquer outra palavra do gênero, pode ser um produto não indicado para o seu tipo de pele. Não que ele vá te fazer produzir mais oleosidade, mas ele já vai dar esse efeito luminoso de pele hidratada, e somando ao brilho da sua pele vai ficar demais. Dê uma olhadinha no comentário da minha amiga Julia Luna, pode ser que o da Dermage seja melhor para você. Só uma dica.
    Respondendo sua pergunta, se o seu BB cream tem efeito hidratante (e a maioria tem), não precisa usar hidratante.
    Outra dica: para reaproveitar o BB cream que você tem você pode passar antes uma loção de controle de oleosidade! Beijos!

  6. Amiga, vc está arrasando nos posts! Sobre BB’s já usei alguns mas não gostei. Minha pele é oleosa e nosso clima não ajuda muito né! Ai resolvi experimentar um que me indicaram:
    BB Cream de Anna Pegova, estou adorando,ele é sequinho, efeito full matt, só que tem apenas 2 cores e o filtro solar é baixo (10). Vu te enviar a foto pelo face.
    bj e saudades

  7. Que massa Sheu! Agora vim ver o seu comentário, mas já vi a sua foto lá no face! Que massa que vc gostou! Controle de oleosidade é super importante no nosso clima! Realmente tinha gostado muito quando li a descrição do produto. Sua opinião só confirmou! Eles tinham só que investir em um tom mais escuro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s