O que levo na bolsa

Ok, na verdade não é na bolsa que não cabe tanta coisa, kkkkk!! Mas deixo dentro do carro essas duas necessaires, cada uma em uma porta da frente (além do mais o porta-luvas já está cheio com lenço umedecido, guarda-chuva, manual e documento do carro, carregador de celular, caixa do som… rsrsrsrs). Vim aqui mostrar pra vocês inclusive com vááárias dicas para vocês montarem as suas.

minha necessaire

A de cima tem os produtos de maquiagem e a de baixo tem os outros itens de sobrevivência. Ganhei as duas de brinde na Beauty Fair do ano passado, que tinha o Congresso de Maquiagem em parceria com a Vult, que também fabrica os produtos do Duda Molinos. Elas vieram cheinhas de produtinhos e eu fiquei doidinha, como vocês podem imaginar!

Eu sempre procuro selecionar produtos velhos / baratos e em tamanho miniatura. Primeiro porque, se por acaso eu perder ou roubarem, eu não vou perder meus itens xodó, segundo que assim ocupa menos espaço (dica da tia Lu. Anota, gata!). Como eu tenho saído muito de cara lavada, o meu kit está cheio, com o suficiente para fazer uma maquiagem completa, mas se fosse um kit só para retoque, teria apenas um corretivo, um pó, um batom que eu também usaria como blush e uns 2 pincéis.

necessaire de maquiagem

Lá em cima eu tenho 4 batons de cores bem diferentes: marrom escuro, coral, nude e rosa, todos bem baratinhos da Panvel (farmácia do Sul que tem sua linha própria de maquiagem, recebi indicação da Marina do 2beauty), da linha aquarela da Natura e da Marchetti. É pra dar variedade mesmo, pra não ficar sempre com uma cara só. DICA: o ruim do batom barato nunca é a qualidade do batom, mas a qualidade da embalagem! Fiquem atentas a isso porque, tirando o da Natura, todos os outros estão com a tampa quebrada e se você deixar solto na bolsa, pode escrever que é desastre! Vai melecar tuuuudo! Eu guardo num saquinho pequeno que não deixa nem espaço para as tampas caírem.

Na coluninha da esquerda: corretivo pastoso da NYX, pó HD da Make Up For Ever e um porta lentes de contato que tem de um lado um tico de base e no outro um tico de corretivo líquido. Recebi essa dica da minha amiga Renata que catou isso no instagram de alguém e me marcou. Adorei, é super prático e economiza um espaço enorme! Não é dica de tia Lu, mas mesmo assim anota, gata!

No meio temos um gloss transparente básico da Avon pra transformar o look quando der vontade, a minha máscara Colossal querida do coração, lápis preto 24/7 da Urban Decay e embaixo um cotoquinho de lápis para sobrancelha da Contém 1g. O lápis preto eu recomendo que seja à prova d’água, assim você consegue fazer as vezes de sombra passando ele e esfumando com o dedinho que ele não vai borrar. Se ele for do tipo bem macio / kajal, ele vai acumular nas dobrinhas, derreter, não vale à pena, esse tipo de produto é difícil de funcionar sozinho porque não segura. Anotou?

Na direita tem um monte de pincéis, um que eu uso para o pó e para o blush, um de base que eu uso muito pra corretivo, um retrátil para lábios, um de esfumar sombra que eu também adoro para corretivo líquido e lá em cima um mini kabuki da Bare Minerals que eu ganhei de brinde quando fui na Sephora de São Paulo (viva a política de dar brindes mesmo quando só se comprou um demaquialnte! Sephora eu te amo!). NÃO PRECISA de tanto pincel, tá? Uma pessoa normal pegaria apenas um para blush e pó, mas essa é uma mania que eu peguei ao longo do tempo: eu uso muito pincél, sou viciada!

Por fim, lá embaixo um blush da Artdeco mais velho que a fome, mas que eu não vendo nem troco! Está quase acabando e eu deixei agora na bolsa para ele passar seus últimos dias.

A necessaire sobrevivência é até bem vazia se comparada à de maquiagem:

necessaire sobrevivência

Caixinha com absorventes, cera para cutículas da Granado que salva a vida da pessoa, uma pinça, um mini-desodorante, um pendrive, uma fitinha métrica de papel da Etna, um frasquinho com hidratante e outro com álcool em gel (tipo embalagem de hotel reaproveitada, sabe?), um perfuminho e uma escova de cabelo. Está faltando aí uma lixa de unha e um remédio para dor-de-cabeça.

Últimas dicas:

– Se vocês também deixarem esses produtos no carro, lembrem que isso encurta demais a vida útil deles por causa do calor e da luminosidade. Fiquem atentas a peda de textura e cheiros estranhos, são o sinal que você precisa trocar o produto;

– Não leve o mesmo batom que você passou em casa – esse é um ótimo truque para mudar de cara ao longo do dia e se divertir mais com a própria maquiagem;

– De vez em quando mude os produtos da necessaire. Se você estava usando lápis preto, troque por um marrom e depois por uma sombra, se o blush é em pó, troque por um cremoso e assim por diante. Além de uma ótima forma de gastar os produtos que ficam esquecidos em casa, também exercita a nossa criatividade para bolar sempre novos looks e sair da mesmice;

– Invista em produtos transformadores de look. Cada mulher tem o(s) seu(s), que quando aplica se sente num outro nível, mais arrumada, pronta para arrasar naquela ocasião que surgiu de última hora. Para umas são os iluminadores, para mim foi um gloss transparente, pode ser também um batom escuro, vocês que vão dizer. Não deixe de adicionar esse item na sua necessaire!

 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s