Oscars 2014

Gente, eu sei que já se passaram alguns dias, mas eu gosto tanto do exercício de observar essas makes de tapete vermelho, sabe? Justamente por serem bem discretas mas cheias de técnicas precisas por parte dos beauty artists (culpa das fotos hiper ultra HD), elas ensinam muito! Então, vamos a elas!

Amy Adams

Amy Adams

Vamos combinar que a Amy Adams fez a make em função do brinco, né? E quem não faria? Ficou linda essa boca coral glossy com a pedra do brinco! Combinação sutil porém certeira! Olhos com um esfumado cobre e cílios fartos e longos, porém sem muita máscara. Sou eu ou tem um risco no topete dela, como se fosse um amassadinho?

Bom, eu vi que as bocas voltaram a ficar bem discretas nesse Oscar. Uma pena na minha opinião, rsrsrsrsrs, adoro uma emoção!

Anelina Jolie

Anelina Jolie

Angelina Jolie carregou um pouco mais nos olhos e eu AMO isso! Muuuuuitos cílios (saímos dos tufos e entramos nos inteiros, viva!), risco esfumado mais gordinho em cima com sombra camurça  e esfumado embaixo rente aos cílios, mais concentrado no canto externo. O contorno da boca está um pouco mais escuro que o “recheio”, o que não me agrada muito, mas é muito sutil.

Anne Hathaway

Anne Hathaway

Anne Hathaway fez um olho só com ênfase nos cílios, então caprichou na máscara nos inferiores também. Blush quase transparente nas bochechas e boca num rosa malva muito lindo que fica perfeito no tom de pele dela. Esse acabamento matte dá a impressão que a cor é dela, e não do produto. Sobrancelhas mais grossinhas que o normal.

Cate Blanchet

Cate Blanchet

Outra diva que se jogou nos cílios: Cate Blanchet linda! Make mínima e perfeita! Sempre chama a atenção a pele dela que é coisa de outro mundo!

Charlize Theron

Charlize Theron

Eu não sou fã de delineado definido que acaba sem um puxadinho, sabe? Aí foi só eu ver a Charlize Theron usando que eu já mudei de opinião, kkkkkkkkk! Na minha cabeça é um look muito corriqueiro, mas como todo o entorno é glamuroso, a coisa muda de figura, né? Tá linda! Também caprichou nos cílios postiços (mais uma vez os inteiros prevaleceram! Uhu!!!) e na máscara nos cílios inferiores. Ela também apostou na boca levemente coral com gloss. Não sei se dá pra notar, mas ela passou lápis bege na linha d’água e foi um dos raros casos em que você vê o efeito do olhar mais ampliado, mas não vê o truque, sabe? Muito bem feito!

oscars 2014 Emma Watson

Emma Watson

E a irmandade dos cílios postiços ganhou uma nova integrante, Emma Watson que já tem os naturais em abundância! Com esse efeito tão poderoso não precisa de mais muita coisa pra completar o look, de qualquer forma flagrei um marrom opaco no côncavo e o canto interno iluminado. Fiquei com a impressão de que o centro da pálpebra inferior foi iluminada, bem rente aos cílios, e achei o efeito esquisito. As sobrancelhas foram penteadas pra cima (truque que eu amo, amo, amo e amo mais um pouco) e a boca vermelha deu o ar “fresh” que uma jovem como ela precisa.

oscars 2014 glenn close

oscars 2014 glenn close

Glenn Close sendo linda naturalmente com sombra cinza metálica e cílios caprichados + bochechas e boca rosadinhas. Truque: se for usar gloss, como foi o caso da nossa musa aqui, escolha um transparente. Deixe a cor por conta do batom (que tem que ser numa camada bem fininha e com o excesso removido num papel) porque se o produto escorrer pelas linhas, não vai aparecer. Olha aí? Boa dica, não? Vamos lembrar que gloss pode ser uma boa ferramenta para ampliar lábios finos, muito comuns em senhoras mais maduras.

oscars 2014 Jada Pinkett-Smith

Jada Pinkett-Smith

Eu acho sombra rosa uma cor muito difícil de usar, a não ser que você tenha 6 anos de idade ou seja uma Julia Petit. Pois não é que a Jada Pinkett-Smith arrasou com esse look? Está combinandinho demais com a roupa, verdade, mas está lindo! Está monocromático (olho, bochechas e boca num tom só), eu sei, mas está lindo! E dá-lhe cílios e sobrancelhas mais grossas como já flagramos anteriormente. Detalhe que eu estou achando que o delineador é azul escuro e não preto. Mais uma ousadia que funcionou!

oscars 2014 Jennifer Garner

Jennifer Garner

A Jennifer Garner é linda, mas tem uns olhos meio difíceis de maquiar pois são bem pequenos e um pouco próximos, além das “pálpebras Giselle” mais gordinhas. Os truques aqui foram a linha d’água ao natural, o canto interno iluminado e a sombra marrom alaranjada beeeeem de leve no côncavo, puxando pra fora. Boca com batom mate num rosa levemente metálico. Dava pra ter se jogado na tendencinha e escurecido mais essas sobrancelhas, mas elas já são lindas assim ao natural mesmo.

oscars 2014 Jennifer Lawence

Jennifer Lawence

A Jennifer Lawrence tem os olhos com as mesmas características da sua xará, mas eu achei que aqui o efeito não ficou não legal… O olho ficou tão perfeitamente delineado perto dos cílios que ele não ampliou pra lugar nenhum, sabe? Eu trocaria o preto pelo marrom, esfumaria mais e deixaria o traço inferior um pouquinho mais distante da raiz dos cílios. Dava pra ter iluminado o canto interno também! Resumindo, melhor ter feito algo parecido com a Jennifer Garner! kkkkkkk!

oscars 2014 Jessica Biel

Jessica Biel

Jessica Biel nunca emociona com a maquiagem… Uma pena porque ela renderia muito mais! Boca rosinha chiclete, postiços com máscara e canto interno iluminado.

oscars 2014 Julia Roberts

Julia Roberts

Gente, pára tudo! Olha como está linda a Julia Roberts!!! Primeiro eu quero dizer que o cabelo e a maquiagem deixaram os olhos dela avermelhados! Olha só que loucura! Só esse olhar já hipnotiza a gente, né? Mas reparem algumas técnicas também que foram bem bacanas: a Julia tem os olhos mais afastados, então ela sempre tem o côncavo interno escurecido para aproximar os olhos. As sombras e o delineador tinham os mesmos tons do cabelo dela, o que deu coesão ao look todo e a boca, como a fofa aqui não precisa de gloss pra dar volume, foi num rosinha metálico bem parecido com a Jennifer Garner! Perfeita!

Oscars 2014 Kate Hudson

Kate Hudson

A Kate Hudson tá linda com um olho esfumado bem Oscar, ou seja, mais discreto, com sombra chumbo e um tico só de preto. Ela passou um lápis bege na linha d’água beeeem de leve, coisa boa já que seus olhinhos também são pequenos. Boca rosinha com gloss e pronto!

oscars 2014 Kerry Washington

Kerry Washington

Adoro quando uma pessoa de lábios grossos investe em um batom vibrante para realçá-los! Quem disse que uma bocona precisa ser disfarçada? A Kerry Washington ficou linda com esse batom marrom e caiu pra dentro nos cílios postiços e nas sobrancelhas grossas! Linda!

oscars 2014 Lady Gaga

Lady Gaga

Primeiro queria partilhar a minha preocupação do a Lady Gaga porque eu fiquei com a impressão de que ela fez algum procedimento estético que não deu muito certo… A lateral do rosto está muito esticada! Apesar disso eu adorei a make! Sombra com glitter na pálpebra inteira + cílios longuíssimos + boca coral glossy + bochechas contornadas + sobrancelhas marcadas (não necessariamente grossas).

oscars 2014 Lupita Nyong'o

Lupita Nyong’o

Lupita pra mim foi a mais linda da noite! Eu AMO negras em tons claros! É um contraste que acende tanto a pele quanto o vestido, é uma loucura! Eu acho que se eu fosse negra eu só usaria branco e amarelo claro! kkkkkkkk! O vestido Prada azul-claro que ela usou não poderia ter valorizado mais a beleza dela! E tinha movimento, deu corpo pra ela que é bem magrinha, uma loucura! Massssss, vamos à make que e  que interessa, né? As sobrancelhas foram bem desenhadas e escolheram uma sombra meio taupe meio lilás para esfumar na pálpebra. Minha colega é esperta e não abriu mão dos postiços e fez casadinha com delineador gordinho do meio pro final. Boca pêssego rosada e blush terra avermelhado. Linda! Linda! Linda!

oscars 2014 Meryl Streep

Meryl Streep

Meryl, quero ser você quando crescer, posso? Ave Maria, que mulher talentosa, carismática e linda! Eu fico doida toda vez que vejo essa mulher num red carpet! A maquiagem é a de sempre e eu já comentei centas vezes, mas não canso de postar!

oscars 2014 Naomi Watts

Naomi Watts

A Naomi Watts se jogou nas tendências de cílios fartos e sobrancelhas grossas, eu só achei que o desenho poderia ser um pouquinho menos reto e ter um tiquinho mais de arco, mas está muito linda! Amei o fato dela ter escolhido um batom vermelho, aliás ótima opção para o vestido branco que ela estava usando. Eu vi no detalhe que a cor “subiu” para as ruguinhas dela, mas sei que mesmo usando de todos os truues isso pode acontecer, então no neuras!

Oscars 2014 Olivia Wilde

Olivia Wilde

Olivia Wilde parece uma boneca, né gente?? O formato do olho dela fica perfeito com delineador gatinho e dessa vez ela arrasou num mais gordinho e puxadinho. Boca rosa mate e pronto! Tá vendo que não precisa de muito para emocionar, Jessica Biel? Vamos aprender com a colega!

oscars 2014 Penelope cruz

Penelope Cruz

Penelope Cruz foi maquiada pela minha ídola Charlotte Tilbury, então vai doer no peito o que eu vou dizer: odiei esse batom! Gente, que cor estranha é essa? Tá um nude cinza/bege! Anos 90 demais para mim! Mas de resto, tudo lindo! Penelope tem olhos grandes, então segura muita coisa, só não podemos subir muito com a sombra pra não bater nas sobrancelhas, que são um pouco baixas. Tá lindo o delineado preto tanto em cima quanto embaixo + sombra cobre (mais uma vez os olhos avermelharam, perceberam?) + toneladas de cílios postiços. Reparem que as sobrancelhas foram engrossadas pra cima, porque pra baixo iriam brigar com os olhos. Visagismo, gata!

oscars 2014 Sandra Bullock

Sandra Bullock

Se o povo agora está abusando dos postiços, minha amiga Sandra nada neles há anos! You go, Sandra!!! A graça dessa vez ficou por conta do delineador azul na linha d’água que foi mais um exemplo que vimos aqui de maquiagem que combina com o vestido (sutilmente ou não). Dou o maior ponto para esse tico de ousadia porque sabemos que Oscar é uma ocasião que limita muito o trabalho dos maquiadores… Sempre as makes são mínimas, só o suficiente para valorizar a beleza e deixa as clebs prontas para todos os tipos de closes em fotos, filmagens, flashes, entrevistas e tudo mais. Sabemos também que elas passam muitas horas com a mesma make, então quanto mais elementos você adiciona, maiores as chances do look ficar “velho” em poucas horas. Bom, espero que vocês tenham gostado! Eu com certeza aprendi muito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s