Pois é, gente, é isso mesmo o que vocês leram! Nessa última semana nós tivemos dois eventos de tapete vermelho fortes, cheinhos de celebs usando makes inspiradoras: os VMAs e os Emmys, e dentre os vários looks, percebi uma mini tendência que é combinar o tom do batom com o tom do vestido! E a gente tem que amar quando uma regra de make como essa é quebrada justamente no red carpet, não é? Vamos dar uma olhadinha nos looks:
Demi Lovato, January Jones e Claire Danes foram de “lady in red”, aha! Para quem acha que fica demais, que chama muita atenção em quem é branquinha, eis exemplos de como pode funcionar muito bem, tanto em um look mais ousado como o da Demi quanto em propostas mais clássicas como as de January e Claire.
E não é só de vermelho que vive o mundo dos batons fortes, né? Olha aí a Gwen Stefani arrasando um look pink fúcsia!
Já no mundo dos tons mais leves, o coral de Natalie Dormer, o nude Kesha e o rosa antigo Halle Berry. Belíssimas!
Além delas, também precisamos mencionar aquelas que foram com looks inspiradores, mesmo fora dessa micro tendência, não é mesmo?
J Lo tem um estilo de make que agrada muito a nós, brasileiras. Ao invés de combinar o batom, ela adora combinar as sombras com o tom do seu vestido, e sempre faz isso com um olho bem esfumado, né?
No time das jovens com batom-colorido-porém-não-vibrante, Kylie Jenner e Sarah Hyland arrasaram com esses tons terrosos.
Já no time das jovens mais ousadas, o destaque vai para Kelly Osbourne e seu olho azul bebê + delineador gatinho (acho que é um tom roxo, e não preto) + cílios poderosos + boca e bochechas rosadas. Eu ameeeei esse look!
Mas no conjunto total, pra mim a melhor foi Julia Roberts! Como está cada vez mais linda, é impressionante! E como ela não é boba bem nada, foi de make e cabelo “tipo linda” e arrasou num Elie Saab curto. Resultado: ficou com cara de 26 anos, e não os 46 originais.