É muito comum eu comentar aqui sobre noivas: a prova da maquiagem, o atendimento personalizado, as maquiagens que servem de inspiração… Tudo sob a perspectiva do profissional maquiador, mas eu também já fui noiva!! Já estive do outro lado da história, e hoje eu vim aqui contar um pouco do que eu vivi no dia do meu casamento e passar algumas dicas para as que estão a caminho do grande dia.

Rony em ação arrumando o meu cabelo. Profissional de mão cheia que hoje cuida de toda a família, até corta o cabelo do meu filho, ahahaha!
Bom, eu e Bruno nos casamos pela manhã, e como naquele horário nenhum salão estaria aberto, eu marquei com 2 profissionais às 6 da manhã lá em casa: um iria arrumar os cabelos e outro faria as maquiagens, (seríamos eu, minha mãe, minha irmã e minha sobrinha). Chegamos a fazer a prova dos penteados com antecedência, até aí tudo certo, só que no grande dia o maquiador não veio!!! Sim, vocês leram certo, eis que num sábado de manhã, quando todos os salões ainda estavam fechados (ou seja, sem plano B), o maquiador não apareceu!
Chegamos a tentar falar com ele, mas hoje não lembro se o celular deu na caixa ou se ele não atendeu, fato é que eu não conseguimos nos falar. Quando estava saindo de casa ele me ligou dizendo que havia passado mal, pediu desculpas e tudo mais.
Graças ao bom Deus eu estava muito calma, e como já entendia bem do assunto, fiz a minha maquiagem, a da minha irmã, finalizei a da minha mãe e ainda passei um gloss + blush na minha sobrinha! Fiz a geral, ahahaha!
Uma coisa que eu usei e que deu super certo foi um batom de longa duração. Na época, a Mac era uma das poucas marcas que tinha esse tipo de produto, era o pro longwear lipcolour, e realmente segurou lindamente a festa toda! Recomendo para as noivinhas de plantão! Hoje, a Maybelline tem esse produto também com uma variedade até maior de tons e um preço mais amigo.
E outra coisa que eu achei bem interessante foi o fato de ter sido atendida em casa. Na época isso ainda não era moda, e eu só fiz porque não tinha jeito, mas achei muito melhor ser atendida no meu canto, sem agonia de salão cheio, o profissional todo dedicado a mim e às outras familiares sem ter que me descolar até ele, nem levar vestido e um monte de outras coisas para me arrumar lá, sabe? Acho que foi esse ambiente tranquilo que me ajudou a administrar tão bem a falta do maquiador. É um clima muito gostoso e intimista, eu recomendo a todas as noivas!
No fim deu tudo certo, fiquei super satisfeita com o resultado da maquiagem e ainda fiquei com essa história meio cômica, meio trágica pra contar! E hoje, toda vez que conto essa saga para as minhas clientes eu brinco dizendo que eu fui a primeira noiva que maquiei! Ahahaha!
Nossa! Que sufoco, Lu!!! Mas que bom que deu tudo certo!!! bjs
Vocês estavam lindas mesmo! Principalmente a noiva, é claro!
Lu, você arrasou! Eu jamais teria esta tranquilidade!
Juli, foi muita sorte mesmo eu ter ficado calma! Acho que não tinha muito jeito, né? hahaha!
Ah, Bedoguinha, brigada! Beijos!
Graças a Deus, Ju! Foi uma experiência e tanto! Beijos!