Sobre o meu dia de noiva

É muito comum eu comentar aqui sobre noivas: a prova da maquiagem, o atendimento personalizado, as maquiagens que servem de inspiração… Tudo sob a perspectiva do profissional maquiador, mas eu também já fui noiva!! Já estive do outro lado da história, e hoje eu vim aqui contar um pouco do que eu vivi no dia do meu casamento e passar algumas dicas para as que estão a caminho do grande dia.

Rony em ação arrumando o meu cabelo. Profissional de mão cheia que hoje cuida de toda a família, até corta o cabelo do meu filho, ahahaha!

Rony em ação arrumando o meu cabelo. Profissional de mão cheia que hoje cuida de toda a família, até corta o cabelo do meu filho, ahahaha!

Bom, eu e Bruno nos casamos pela manhã, e como naquele horário nenhum salão estaria aberto, eu marquei com 2 profissionais às 6 da manhã lá em casa: um iria arrumar os cabelos e outro faria as maquiagens, (seríamos eu, minha mãe, minha irmã e minha sobrinha). Chegamos a fazer a prova dos penteados com antecedência, até aí tudo certo, só que no grande dia o maquiador não veio!!! Sim, vocês leram certo, eis que num sábado de manhã, quando todos os salões ainda estavam fechados (ou seja, sem plano B), o maquiador não apareceu!

Eu maquiando Nany, que também era madrinha.

Eu maquiando Nany, que também era madrinha.

Chegamos a tentar falar com ele, mas hoje não lembro se o celular deu na caixa ou se ele não atendeu, fato é que eu não conseguimos nos falar. Quando estava saindo de casa ele me ligou dizendo que havia passado mal, pediu desculpas e tudo mais.

Graças ao bom Deus eu estava muito calma, e como já entendia bem do assunto, fiz a minha maquiagem, a da minha irmã, finalizei a da minha mãe e ainda passei um gloss + blush na minha sobrinha! Fiz a geral, ahahaha!

Eu fazendo os últimos detalhes da maquiagem da minha mãe. Que aventura!

Eu fazendo os últimos detalhes da maquiagem da minha mãe. Que aventura!

Uma coisa que eu usei e que deu super certo foi um batom de longa duração. Na época, a Mac era uma das poucas marcas que tinha esse tipo de produto, era o pro longwear lipcolour, e realmente segurou lindamente a festa toda! Recomendo para as noivinhas de plantão! Hoje, a Maybelline tem esse produto também com uma variedade até maior de tons e um preço mais amigo.

E outra coisa que eu achei bem interessante foi o fato de ter sido atendida em casa. Na época isso ainda não era moda, e eu só fiz porque não tinha jeito, mas achei muito melhor ser atendida no meu canto, sem agonia de salão cheio, o profissional todo dedicado a mim e às outras familiares sem ter que me descolar até ele, nem levar vestido e um monte de outras coisas para me arrumar lá, sabe? Acho que foi esse ambiente tranquilo que me ajudou a administrar tão bem a falta do maquiador. É um clima muito gostoso e intimista, eu recomendo a todas as noivas!

foto básica olhando pra baixo para vocês verem os detalhes da make.

foto básica olhando pra baixo para vocês verem os detalhes da make.

No fim deu tudo certo, fiquei super satisfeita com o resultado da maquiagem e ainda fiquei com essa história meio cômica, meio trágica pra contar! E hoje, toda vez que conto essa saga para as minhas clientes eu brinco dizendo que eu fui a primeira noiva que maquiei! Ahahaha!

Anúncios

6 respostas em “Sobre o meu dia de noiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s